Qual a sua meta?
A Body Shape Advanced Nutrition oferece uma ampla variedade de suplementos alimentares que atendem as mais diversas necessidades, desde atletas até pessoas comuns que realizam atividades físicas regulares. Veja abaixo algumas dicas para ajudar a melhorar seu treino.





Conceitos básicos sobre a musculação:
A palavra musculação, hoje, é associada com a prática resistida com pesos ou o treinamento com pesos, treinamento este que tem como objetivo consolidar a forma física de um indivíduo e contribuir beneficamente para vários aspectos de sua vida. Através da musculação conseguimos manipular fatores os quais a podem definir como sendo muito mais do que um esporte, mas sim, uma filosofia a qual deve ser seguida. É necessário conhecer as definições dos exercícios com pesos a fim de minimizar chances de mitos populares entrarem como verdade no meio mais leigo.


O que devo tomar? - A pergunta mais frequente entre os iniciantes:
Primeiramente deve-se avaliar suas falhas para depois propor as melhores diretrizes de suplementação na dieta. Frente a todos os conceitos, lembre-se de priorizar o treinamento intenso, com o devido descanso e as periodizações e uma nutrição adequada, para que você possa obter benefícios na vida, no esporte, em seus resultados e conciliar todos esses aspectos simultaneamente.


A recuperação muscular tem ligação com o biótipo corpóreo da pessoa?
Na recuperação pouco importa o tipo de biotipo, pois não existe uma recuperação adequada para cada tipo de biotipo. O que existe é uma recuperação adequada para cada tipo de pessoa. Existem pessoas que com 48h estarão bem, como existem pessoas que precisam de 96h, enfim, tudo varia e irá depender de como seu corpo irá responder. E essa resposta, só você saberá e só você descobrirá. Portanto, em tentativas e erros, consideremos as necessidades individuais e não as regras como principais agentes na hora de decidir o quanto nós devemos nos recuperar. Lembre-se que, independente do tempo, o importante é sempre estar bem recuperado na próxima sessão de treino, visando assim novas adaptações e obtendo progressos lineares.


Conheça as diferenças entre perder peso e perder gordura:
A diferença entre perder peso e perder gordura é que na perda de peso é contabilizado tudo aquilo que você perde, ou seja, se você perder água, massa massa, estruturas e etc, tudo é levado em consideração para a perda de peso. E na perda de gordura é levado em consideração apenas a massa adiposa do seu corpo, ou seja, o seu “peso gordo”.
Uma pessoa a qual reduz bruscamente o seu peso corpóreo certamente não está eliminando apenas gordura, mas até mesmo estruturas que serão difíceis de serem consolidadas mais tarde, e é nesse instante que entra o sinal de alerta, pois não é saudável emagrecer dessa forma, pois influenciará diretamente em aspectos físicos e metabólicos futuramente.